Ilustradores que voce precisa conhecer : Mateus Forte

São tantos desenhos lindos que fiquei em dúvida de qual por como capa, então coloquei os melhores... na minha opinião é claro <3

Yaê beleza? Hoje estou aqui pra falar sobre ilustrações. Não é novidade pra ninguém, todos já sabem que eu adoro ilustrar e conhecer novos ilustradores, e mais uma vez eu encontrei um ilustrador incrível . Adepto do estilo Soft Ghetto, Mateus Forte de 18 anos é um Roraimense  muito talentoso e extremamente original. Alguns de seus desenhos tem uma pegada que remete ao famoso croqui de moda  e outros lembram o estilo chibi mas com um toque nada sutil de originalidade. 
Gotham Sires
more draws on my instagram

O que te inspira na hora de desenhar?
Bem, não sei muito o que me inspira, acho que qualquer coisa que eu gosto pode me inspirar, como uma foto do tumblr ou até mesmo uma mariposa.

Você admira algum ilustrador? Quem?
Sim, eu adoro as ilustrações do Will Costa, ele sempre arrasa kkk e também gosto das do Hayden Williams.

It&#8217;s Barbies Bitchezzzz
more draws http://instagram.com/maateusforte

Como você define seu traço? (Ex: misterioso, sutil, moderno e etc)
Acho que seria moderno, pelas roupas, cabelos ou a personalidade que os desenhos tem, sempre tem algo meu, coisas que eu gosto e como sou aquariano, sempre gosto de coisas novas e diferentes, acho que moderno e um pouco que futurista, não no quesito tecnológico.

O que não pode faltar na hora de começar uma nova ilustração? ( tirando itens básicos como lápis, borracha, papel e coisas do tipo; ex: música, doces e coisas que possam te inspirar )
Depende, tem dias que nenhuma música só eu e o papel, tem outros que sempre boto músicas atuais e agitadas, internacionais, ou quando vou desenhar algum artista boto as músicas dele, mas sempre fica rolando elas e as vezes nem percebo .Ah tenho que ter em mente o que vou fazer, as vezes não tenho nada e de repente penso em um desenho antigo e faço uma versão atual dele, sempre procuro estilos ou imagens que me inspiram no tumblr.

Sailor Uranus and Neptune
http://instagram.com/maateusforteMademoiselle Yulia, by me http://instagram.com/maateusforte
Cabelos azuis <3

Quais são seus materiais preferidos?
Eu uso o básico pra desenhar, não ligo muito pra isso.Uso uma lapiseira 0.5 que tenho a tempos e é a minha favorita, borracha, caneta bic preta para o contorno e lápis de cor comum, uso os da Faber Castell, uns da BIC e outros da Labra.

Quando você descobriu esse amor por ilustrar?
Não sei, na verdade nem sei como comecei a desenhar ou quando, sempre gostei disso, é algo essencial , as vezes serve até como terapia kkkk;

Mermaid Runway Warrior
more draws on my tumblr tagged draws and on my instagram http://instagram.com/maateusforte

Você consegue escolher um trabalho e eleger ele como preferido? Se sim, qual seria?
Bem eu acho que o que fiz da Iggy Azalea com a Charli XCX, não é o melhor, mas eu o amo pois foi o primeiro a ser repostado por uma pessoa famosa . No caso a Iggy e também a Charli XCX  comentou, falando que gostou dele.

Você consegue definir seus desenhos em uma palavra? Se sim, qual seria?
Eu! kkkkk Não sei, Mas acho que de alguma forma é como transferisse minha personalidade a eles. Então "eu" seria uma palavra pra descrever ,mas na verdade não sei.

I am all about that bass, no treble
more draws here &#8212;&gt; http://instagram.com/maateusforteHi HI Puffy Ami Yumi
more draws &#8212;-&gt; http://instagram.com/maateusforte

Ele também já ilustrou famosas como Iggy Azaleia, Charli XCX , Ariana Grande , Jessie J entre outras , o trabalho dele é tão lindo que as próprias famosas já deram regram e favoritaram a FanArt que ele criou <3


Ah, um fato bem legal sobre o Mateus , ele costuma desenhar os looks que pretende usar.

http://instagram.com/maateusforteAriel, Pocahontos e Merido (gender chang/troca de gênero) #ariel #thelittlemermaid #LittleMermaid #merman #creepers #seapunk #pequenasereia #Pocahontas #indio #native #ethnic #chelseaboots #rippedjeans #merida #brave #valente #bear #kilt #cutoutboots #grunge #softgrunge #hipster #genderchange #draw #drawing #fanart #itboys #prince #Disney

Você pode encontrar o Mateus no : Instagram , Fã Page , Facebook  , LookBook e no Tumblr

Tá afim de participar dessa categoria também? É sou me adicionar no facebook ou me marcar em alguma ilustração sua no Intagram  , Bezô e até o próximo post  (•‿‿•)  .



13 comentários:

  1. Que coisa linda de ilustrações! Elas tem um quê mangá e ao mesmo tempo me lembrou aquelas dolls makers no estilo Madame Malkins, conhece? Adorei o blog!

    Beijos =*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu conheço mas não sabia que tinham esse nome o/ Elas se tornaram famosas com aquela época de recados animados pro orkut OKPODKFPOGKDP
      Muito obrigada e volte sempre <3

      Excluir
  2. Maan! Eu não conhecia o trabalho dele, mas adorei ♥
    Muito talentoso :3
    Bjjos

    arockgirl.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Estou in love com esse trabalho,me senti nostalgica,porque quando eu era mais nova adorava desenhar e hoje em dia não faço mais isso,triste ne? Acho que vou tentar recomeçar e vamos ver se ainda apareço aqui no seu blog ahaahaha.
    Muito lindo trabalho dele,adorei as cores o traço e a simplicidade que se tem mesmo tendo tantos detalhes ele usa de recursos tão básicos que é de ficar pasma,já vou procurar ele nas redes sociais.
    Beijox
    http://vinteanoos.blogspot.com.br
    xx

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenta sim Carolinda. O diferente e original me atrai e você é assim, é só jogar um pouco disso nos teus desenhos que eles vão ficar lindos <3
      Exatamente, ele é a prova viva de quê não precisa gastar tanto pra ter um resultado legal o/

      Excluir
  4. Uia, o que mais me chamou a atenção nos desenhos foram duas coisas: as pernas \o/ super estilizadas e destacadas, todo mundo ali tem pernas sempre super estilizadas, isso chama bastante atenção ao meu ver, e o estilo dos desenhos ficaram muito foda, eu queria ver um com outros tipos de materiais, guache, carvão, tinta a óleo, e zaz, devem ficar lindos também D:

    ResponderExcluir
  5. Nossa, que massa *0* Caramba, não sabia que ele desenhava tão bem, os desenhos ganharam até das monstragens! Além de criativo desenha infinitamente, sinhô ç.ç Atualize sempre essa categoria, o post ficou ótimo, desde o próprio carinha com as ilustrações, até a imagem ilustrando o post e a entrevista que ficou bacana, informativa e não cansou u_u
    AQUELAS ALI SÃO AS 3 ESPIÃS DEMAIS? :OOOOOOOOOOOOOOOOOOO
    QUE MANEIRO!
    ━━━━━━ •✺• Like a Rock Like a Roll •✺• ━━━━━━

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo bem moça, não me bata Y.Y q Vou procurar mais gente linda e talentosa, não se preocupe o/
      São, nem acreditei quando vi, tão lindas demais né? *u*

      Excluir
  6. que daora as ilustrações desse garoto! Me lembra chibi com mangá com desenho de moda EUHEUHUE mas o que mais me chamou atenção foi o estilo de roupas dos desenhos. São uma verdadeira inspiração os looks desses desenhos >.<
    Zombie Effect

    ResponderExcluir
  7. Amei os desenhos dele, muito bem feitos! Também gosto de desenhar e me esforço, mas não chego nem ao dedo mindinho dele huehuehue o meu melhor desenho até hoje foi o da Tarja <3
    Beijos!
    heavymetal-girl.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. que lindo! eu ainda não conhecia o trabalho dele! adorei os traços marcantes de cada desenho dele! muito legal! queria saber desenhar!
    bjs

    blogtrashrock.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Que lindos *-*
    As Três Espiãs Demais tá tão perfeito <3
    E Hi Hi Puffy AmiYumi tá tão... divo!
    Já adicionei o moço no meu fb e.e Você está dando aulas de espanhol e-e
    Mas não, eu não achei o cara bonito :S OAPSKAPOSKAPOSK
    Te indiquei a uma tag e-e
    http://zombieesvg.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Como eu queria que eu tivesse nascido com um dom tão lindo como esse *-*
    Ele está de parabéns! Desenha perfeitamente bem, estou encantada!
    Ah! E parabéns pela entrevista...
    Beijão

    www.blogsoudelua.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Sempre deixe o link do seu blog, assim posso retribuir a visita. E clique na opção "Notifique-me" para saber a resposta do seu comentário.